quinta-feira, 14 de abril de 2011

E as construções com bambu?

Quando alguém precisa de algo eu penso se poderia ser substituído por bambu.
Na maioria dos casos dá certo.
E o que me leva a pensar em uma construção de bambu? O custo ... talvez.
Um dos principais motivos que me leva a pensar em uma construção de bambu é saber que no reino vegetal, esta é a planta que tem o crescimento mais rápido.
Mas será que aguenta tanto peso em uma construção?
Pilares de bambu? Vigas? Janelas? Piso? Tudo!!!???

FAÇA TAMBÉM UM TOUR VIRTUAL 3D EM UMA CASA COMPLETAMENTE CONSTRUIDA COM BAMBUM E SAIBA PORQUE ME INTERESSO POR ESSA GRAMINEA FANTÁSTICA, ACESSE: 

http://www.bambooliving.com/virtual-tour.html







Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho que estás desenvolvendo. Sou novo no bambu comecei no ano 2000 com experimentos empíricos. Alguns buscando quebrar tabus, uso da defumação para tratamento contra carunchos e secagem do bambu. Defumador para 10 varas de 05 metros do Asper ( erradamente chamado de Giganteus. Seco bambu em 06 dias contra 60 do processo tradicional. Tratamento de esgoto de vaso sanitários com reator anaeróbico com anéis de bambu.O produto final e é líquido inodoro e transparente. Que depositado em fossa reforçada com bambu, produz mudas, terminando o ciclo ecológico em vapor por fotossíntese ........
    Temos conhecimentos para trocar. Sucesso Marques.
    OBS Meu Email é rochaedson3@gmail.com, estou em Niterói/ RJ, e o bambu está no Sítio da Cachoeira, Posse / Petrópolis RJ.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Pode ser útil.

Designer de Interiores e Bambuzeiro

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
Ofereço serviços na área de assessoria e consultoria a pessoas interessadas na exploração deste recurso, ajudando na identificação de tipos e espécies de bambu, no plantio, manejo, uso e tratamento, além de oferecer cursos, workshops e palestras sobre a cadeia produtiva do bambu.