Iniciei na profissão com um amigo amazonense chamado Célio que confeccionava redes, luminárias, incensários, cinzeiros e outras coisinhas. Célio conduziu meu ensino em 2001 quando fomos vizinhos de sítio em Ubatuba, mais precisamente no Horto Florestal. Assisti-o trabalhar muitas vezes até conseguir a coragem de tentar.
Minhas dúvidas começaram a me consumir, e a minha vontade de poder aprender fazer algo sozinho só aumentava. Conversávamos sobre o tratamento e o corte do bambu, enquanto a braza queimava as varas que iam ser usadas nos trabalhos. O cheiro do amido cozinhando é algo inesquecivel e um dos fatores principais que me levaram a aprender mais sobre bambu.
Anos mais tarde tive conhecimento da Ebiobambu, no qual tive o prazer de conhecer Cellina Llerena, hoje minha grande amiga. Com Celina pude comprovar as informações que já tinha e aprender mutias coisas sobre estruturas, construções e aumentar ainda mais as possibilidades de trabalho.
Depois do primeiro curso que fiz com Celina Llerena, senti uma grande necessidade de saber desenhar para representar minhas idéias e projetos aos meus clientes.
em 2008 conclui um curso de projetos de interiores no SENAC, e mais uma vez as portas se abriram na minha mente, além de ter conhecimento pra dar assessoria a engenheiros e arquitetos que queiram utilizar bambu em suas obras, tenho conhecimento técnico e prático para executar diversos trabalhos com bambu.